top of page
Buscar

A Espiral Ascendente

O que lhe vem à mente quando vê uma espiral?

A espiral é um símbolo que me remete ao infinito.

O infinito de expansão, do crescimento, das possibilidades, enfim, algo que tem potencial evolutivo infindável, porém que se perfaz em ciclos.

Podemos associar a existência humana a um espiral, onde os acontecimentos percorrem um caminho de resolução de conflitos, que uma vez vencidos elevam o ser ao próximo nível.

Muitas das vezes que temos a sensação de viver em círculos na realidade nos encontramos num novo ciclo de nossa evolução.

Cada ciclo constrói novas possibilidades e a beleza da espiral está justamente no fato de vivermos momentos semelhantes, porém em outro nível em função do aprendizado do ciclo anterior.

Minha espiral é ascendente justamente porque vivo as experiências da vida com olhar de mestre para o passado e de aprendiz para o futuro, fazendo-me valer daquilo que foi vivido para projetar o próximo ciclo com mais assertividade, porém sem abandonar a voracidade de fazê-lo de forma diferente.

Se tivermos a sensibilidade de enxergar nossa produtividade como uma espiral, analisando cada ciclo vivido, entendendo o que de positivo podemos potencializar e o que de negativo podemos substituir, certamente produziremos mais e melhor.

É possível se tornar mais produtivo à medida que se avança. A questão está no entendimento do que realmente faz sentido perseguir.

Quem persegue suas próprias escolhas certamente construirá sua própria espiral, viverá suas próprias experiências, construirá ciclos ascendentes e repletos de ensinamentos.

Eu vejo minha espiral ascendendo à medida que me disponho a buscar meus objetivos, a perseguir meu propósito, a viver minhas próprias experiências.

O que me vem à mente quando vejo uma espiral é o entendimento de que os ciclos são partes da existência e que eles devem ser vencidos e não apenas vividos.

374 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page