top of page
Buscar

Vida financeira saudável

Ter uma vida financeira equilibrada significa usar o dinheiro no presente de tal forma que o futuro seja garan

tido.

Para entender como isso é possível, planejar o futuro, acessar o passado e ajustar o presente é o que determinará o equilíbrio financeiro.

Os erros e acertos financeiros são em geral, frutos da cultura em que estamos inseridos.

Todos nós começamos nossa vida financeira em um patamar maior que zero, pois nascemos sob a tutela do dinheiro de nossos país, assim como, sob os conceitos financeiros seus.

Dessa forma, quem viveu em ambiente de uso consciente do dinheiro, certamente fará bom uso dele ao assumir sua própria vida financeira.

Mas, e aqueles que nasceram em ambiente menos favorável?

Nesse caso, entender os padrões aos quais estava submetido é o primeiro passo para melhorar suas escolhas a fim de ter excelente qualidade de vida e ainda garantir um futuro confortável.

Desenhar minuciosamente os sonhos de curto, médio e longo prazo dará ânimo para algum sacrifício presente. Os sonhos são os maiores multiplicadores financeiros existentes, pois quem não tem sonhos, não tem por que reservar uma parte de seus rendimentos e multiplicá-los.

Para garantir que os sonhos se realizem, alguns sacrifícios terão que ser feitos e para que eles se justifiquem, é imprescindível investir em qualidade de vida. Assim sendo, é necessário investir naquilo que realmente faz sentido, naquilo que extasia, ou seja, fazer uso consciente do dinheiro não para compensações e sim para sensações que alimentem a vida.

Entendido o que queremos realizar no futuro e o que dá sentido ao presente, o próximo passo é otimizar os investimentos.

Não basta fazer boas escolhas no presente e reservar uma parte dos rendimentos para investir nos sonhos futuros, mas sim, saber onde, por que, quando e por quanto tempo investi-los.

Quer ter uma vida financeira equilibrada?

Construa sonhos e invista neles!

Avalie seu padrão de vida e melhores suas escolhas!

Aprenda sobre investimentos e dedique tempo a eles!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page