Antes de pensar nas metas que serão perseguidas, devemos fazer uma autoanálise para entendermos que somos e a fase da vida em que nos encontramos. Sim, somos novas versões de nós mesmos todos os dias. Mudamos quem somos, nossos valores, nossa busca, ou seja, para cada período que você determina o que quer alcançar, você deve primeiro entender quem é o agente dessa busca.
Feito isso, o primeiro passo para estimular metas factíveis é buscar aquilo que realmente faz sentido para você, que justifica viver cada segundo, que lhe coloca em estado de êxtase, que lhe faz querer acordar todos os dias e ao invés de contar as horas para voltar para a cama, você deseje não voltar para ela.
Perseguir metas que fazem sentido nos alimenta, nos enche de energia, nos faz querer viver mais e melhor e nos proporciona a capacidade de fazer melhores escolhas.
Se você tiver metas com essas características certamente você as alcançará, pois o que não for feito por você, será feito pela equipe certa, que você construirá para auxiliá-lo nessa busca.
A responsabilidade por tudo isso é exclusivamente sua, mas acima de tudo é fruto da construção de quem você é e do que faz sentido perseguir, pois a realização será espontânea, prazerosa, orgânica.
Comments