top of page
Buscar

Produtividade x gestāo do tempo

Atualizado: 5 de jun. de 2019

Diferença entre conceitos


Por muito tempo, tratou-se do tema gestão do tempo como um elemento essencial para a performance humana.

Aquele que não tivesse a capacidade de gerir seu tempo, fatalmente não performaria de maneira satisfatória e certamente não alcançaria muitos dos seus objetivos, acumulando frustrações, estresse e desânimo.


Como podemos gerir algo que é imutável e igual para todas as pessoas, visto que o tempo transcorre ao passo de sessenta segundos por minutos, sessenta minutos por hora, vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana e assim por diante?


Produtividade é um conceito mais amplo, que defino como a junção dos elementos eficientes e eficazes para que a pessoa performe de maneira equilibrada.

Alimentação e sono adequados, prática de atividade física regular, meditação, gestão das atividades e alguns outros elementos compõem o que entendo por Produtividade.


E, onde entra a gestão do tempo?

Prefiro substituir esse conceito pelo de gestão de atividades no tempo, ou seja, como organizo minhas atividades dentro da hora, dia, semana etc.

Para que haja eficiência nesse processo, fazer uso de uma metodologia que englobe os elementos que irão contribuir para uma boa performance é fundamental.


Sugiro que façamos perguntas como:

Quem sou eu? Onde quero chegar? Qual caminho percorrerei? De que forma me organizarei? Quais ações realizarei?


A Metodologia Tríade propõe que seja feita a construção da identidade, das metas, do planejamento, da organização e que haja a execução do que foi mapeado e estruturado.


Começar por identificar quais os papeis que desempenhamos na vida é fundamental para que entendamos, de que maneira devemos distribuir nossas atividades, a fim de performar melhor e nos aproximar do que realmente traz significado à nossa vida.



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page