top of page
Buscar

O Poder de Identificar suas Emoções

A inteligência emocional é considerada por grande parte dos estudiosos do comportamento humano mais importante do que a inteligência mental, o famoso QI.

Criado pelo psicólogo estadunidense Daniel Goleman, o conceito de inteligência emocional pode ser subdividido em cinco habilidades específicas: autoconhecimento emocional, controle emocional, automotivação, empatia e habilidades sociais (desenvolver relacionamentos interpessoais).

Analisando a subdivisão proposta por Goleman podemos verificar que cada uma das habilidades descritas pode ser trabalhada de maneira individual e em seguida, pode-se reuni-las a fim de desenvolver a inteligência emocional.

Controlar impulsos, canalizar emoções para situações adequadas, praticar a gratidão e motivar as pessoas, além de outras qualidades que possam ajudar a encorajar outros indivíduos são sinais de inteligência emocional.

Os casos de sucesso que conhecemos, nos mostram que nem sempre seus protagonistas eram pessoas de QI elevado, mas que por entenderem, controlarem e destinarem de maneira assertiva suas emoções realizaram grandes feitos.

São pessoas conscientes de quem são, do que querem alcançar, o que precisam fazer, como se organizar para isso e acima de tudo, que direcionam sua energia para alcançar o que perseguem.

Valha-se de uma metodologia para gerir melhor sua vida, pois assim, você identificará e direcionará melhor suas emoções e dessa forma, desenvolverá sua inteligência emocional.



6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page