Segundo pesquisa feita pela TríadPs, na média, os brasileiros destinam menos do que 30% do seu tempo para fazer o que é realmente importante em suas vidas.
O restante do tempo está perdido nas urgências ou mergulhado em tarefas sem nenhum tipo de resultado, as circunstanciais.
Isso se dá principalmente pela falta de entendimento do que tem e do que não tem importância na rotina diária.
Se não sabemos quem somos, dificilmente saberemos o que buscar na vida e, por isso, definir os papéis é de suma importância para que se tenha clareza de onde investir o tempo.
As urgências e as tarefas circunstanciais são esperadas na rotina, pois fatos que não controlamos acontecem, assim como não conseguimos nos desligar das ocorrências advindas de pessoas próximas a nós.
Se quiser entender um pouco mais sobre gestāo do tempo, sugiro este blogpost
O fato é que precisamos, ao máximo, planejar a rotina, deixando espaço na agenda para atender urgências que surjam independentes de nosso planejamento e que saibamos quais solicitações de terceiros atenderemos e quais declinaremos.
Entender essa equação é fundamental para que se invista o tempo necessário para o atendimento das tarefas que gerarão os resultados esperados, não só no papel profissional, como em todos os outros que compõe nossa persona.
Então: PARE de fazer coisas inúteis e FAÇA o que é realmente importante para VOCÊ!
Commentaires