top of page
Buscar
  • fabianocrozariol

De que lado você quer estar?

Você pode gerar riqueza para alguém, pode gerar riqueza para si, ou pode contar com outras pessoas para gerar riqueza para você.

Quando você decide trabalhar para alguém ou alguma empresa, está assumindo a responsabilidade de gerar riqueza para ele, enquanto ele assume o risco de utilizar seu capital em um empreendimento que pode ou não dar o resultado esperado.

Quando você decide empreender e ser o único a trabalhar neste empreendimento, você coloca seu capital em risco para ter ou não o resultado esperado, busca receber uma contraprestação pelo trabalho realizado, em forma de pró-labore e, talvez ter lucro sobre o capital investido.

Quando você decide empreender e contar com a força de trabalho de outras pessoas, para gerar riqueza para você, você dará uma contraprestação pelos serviços dessas pessoas, para que elas gerem lucro para o seu negócio.

Em todos os casos há risco envolvido.

Sendo assim, não se iluda acreditando que trabalhar para alguém lhe dará segurança, pois se você não gerar a riqueza que ele espera, você poderá ficar sem ocupação. Se decidir trabalhar sozinho na sua empresa, você será um trabalhador caro, que pode não dar conta de todas as responsabilidades do negócio e além de falir, perder o dinheiro investido e ficar sem ocupação. Se decidir empreender e colocar pessoas para gerar riqueza para você, haverá o risco de não alcançar o lucro pretendido, pela escolha equivocada do time, além da gestão que você fizer.

Então, qual é o melhor lado para estar? A resposta que eu acredito é que NÃO IMPORTA!

O que importa é que você faça o melhor que puder e não apenas o que for possível fazer, pois seja contribuindo para que alguém gere lucro com o dinheiro investido ou que alguém gere riqueza com o seu, se você fizer somente o que for possível, não vai chegar longe, ao passo que, se fizer seu melhor, certamente todos se beneficiarão.




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page