top of page
Buscar

Procrastinaçāo e como diminuir seus efeitos

Segundo um estudo da universidade do Colorado, a procrastinação pode ser fruto da impulsividade humana para sua própria sobrevivência. Ao sair para buscar seu alimento, o “homem da caverna” caso se deparasse com um possível predador, impulsivamente desviava sua rota a fim de manter sua vida. Esse desvio de foco impulsivo, pode ser o responsável pela procrastinação. Quando fazia isso, provavelmente voltava para sua caverna sem alimento.


Tarefas não terminadas, por desvio de atenção em função outras questões menos importantes, resultam em prioridades não atendidas. E isso se chama procrastinar.


Apesar de ser impossível eliminar o hábito da procrastinação, você pode diminuir sua ocorrência e dessa forma aumentar o seu próprio nível de performance.


Existem técnicas que quando utilizadas, ajudam a gerar mais resultados, aproximando você daquilo que realmente é importante em sua vida.


Dividir uma prioridade em pequenas tarefas, por exemplo, é uma técnica poderosa. Ao invés de priorizar a perda de 10 quilos, priorize a perda do primeiro quilo. Comemore sua conquista, conte as pessoas que estão a sua volta e que vibram com elas. Busque a perda do segundo quilo e assim sucessivamente. Faça isso até seu objetivo ser atingido. Neste momento, entāo, faça uma festa grandiosa, relevante, para nunca mais sair da sua memória.


O cérebro reage àquilo que lhe gera prazer e cada vez que você realizar uma tarefa e sinalizar a ele que aquilo lhe fez bem, uma memória positiva se formará. Quanto mais recorrente for, mais seu cérebro buscará esse estímulo e melhores resultados você alcançará!



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page