Não se preocupe em ter a super ideia ou fazer o movimento estratégico perfeito.
As grandes conquistas são, em geral, a junção de movimentos pequenos e simples.
Um dos grandes responsáveis pela procrastinação é o perfeccionismo, ou seja, querer entregar o acabado.
Não é um convite a mediocridade, mas uma provocação a sair do congelamento gerado por querer fazer algo tão grandioso ou inovador a ponto de não fazer nada.
Tenha em mente, é a junção de pequenas tarefas que gera os grandes resultados, assim sendo, dê o primeiro passo e depois o seguinte e depois o próximo, até alcançar seu objetivo.
Quando nos vídeos motivacionais vemos os agentes incitando as pessoas a arrumarem suas camas todos os dias como algo que conduz ao sucesso, a verdadeira mensagem é a de que as pequenas e habituais tarefas são as que impactam a vida.
E como pode impactar a vida arrumar a cama todos os dias?
O ter algo específico para fazer ao levantar-se gera impacto.
O realizar uma pequena ação logo no início do dia gera impacto e sobretudo satisfação por realizar.É a soma da satisfação gerada em cada pequena e simples tarefa que nos impulsiona a seguir até o objetivo traçado.
Se, mesmo depois de ler a tudo o que foi escrito, você ainda não sabe por onde começar, lhe convido a fazer o seguinte exercício:
Pegue algo que você entregou ultimamente e que julga ser uma obra-prima e desmembre-a em pedaços tão pequenos que se tivessem que ser colocados sobre sua mesa, a preencheriam por completo.
Esses pedaços são as tarefas simples e pequenas que você realizou durante o processo de criação da sua obra de arte.
Conscientize-se de que você já tem o dom de agrupar pequenas ações que levam a trabalhos excelentes, assim sendo, lhe falta agora sair da zona de conforto e aplicar ao que já lhe é automático àquilo que lhe desafia.
Pequeno, habitual e simples.
Comments