top of page
Buscar

A importância das ações simples

Não se preocupe em ter a super ideia ou fazer o movimento estratégico perfeito.

As grandes conquistas são, em geral, a junção de movimentos pequenos e simples.

Um dos grandes responsáveis pela procrastinação é o perfeccionismo, ou seja, querer entregar o acabado.

Não é um convite a mediocridade, mas uma provocação a sair do congelamento gerado por querer fazer algo tão grandioso ou inovador a ponto de não fazer nada.

Tenha em mente, é a junção de pequenas tarefas que gera os grandes resultados, assim sendo, dê o primeiro passo e depois o seguinte e depois o próximo, até alcançar seu objetivo.

Quando nos vídeos motivacionais vemos os agentes incitando as pessoas a arrumarem suas camas todos os dias como algo que conduz ao sucesso, a verdadeira mensagem é a de que as pequenas e habituais tarefas são as que impactam a vida.

E como pode impactar a vida arrumar a cama todos os dias?


O ter algo específico para fazer ao levantar-se gera impacto. 

O realizar uma pequena ação logo no início do dia gera impacto e sobretudo satisfação por realizar.É a soma da satisfação gerada em cada pequena e simples tarefa que nos impulsiona a seguir até o objetivo traçado.

Se, mesmo depois de ler a tudo o que foi escrito, você ainda não sabe por onde começar, lhe convido a fazer o seguinte exercício:

Pegue algo que você entregou ultimamente e que julga ser uma obra-prima e desmembre-a em pedaços tão pequenos que se tivessem que ser colocados sobre sua mesa, a preencheriam por completo.

Esses pedaços são as tarefas simples e pequenas que você realizou durante o processo de criação da sua obra de arte.

Conscientize-se de que você já tem o dom de agrupar pequenas ações que levam a trabalhos excelentes, assim sendo, lhe falta agora sair da zona de conforto e aplicar ao que já lhe é automático àquilo que lhe desafia.

Pequeno, habitual e simples.



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page